domingo, 24 de maio de 2009

edição de fotos - alterações do real




Pela primeira vez tive contato direto e individual com edição no photoshop. Individual porque sempre acompnhei edições de imagens em nas redações onde trabalhei, mas nunca havia colocado a mão "na massa". Depois que passei a usar um macbook, o iphoto e o photobooth se tornaram suficientes para edições "caseiras", por isso não busquei nenhuma ferramenta mais apropriada para o serviço.

Tentei encontrar o editor sugerido "Irfanview", mas só encontrei a versão para PC, nada para Mac. Assim, resolvi confiar na fama do photoshop e achei que era uma boa idéia destinar muitos megas de espaço no meu macbook a ele.

Mas acho que valeu a pena esperar! Em uma busca pelo "superdownloads" encontrei o photoshop CS4 extended, compatível com Macintosh, e super bem avaliado pelos usuários. São tantos recursos que acho que levarei um bom tenpo para desvendar e utilizar todos. Mas eles já me renderam uma tarde inteira de diversão. 

Essas vaquinhas são apenas algumas das milhares que habitam o distrito de Sousas, na área rural de Campinas-SP. Elas contribuem para conferir uma visão bucólica a paisagem, mas também estão tomando o lugar da mata atlântica, que só conseguiu manter 3% de sua área original na cidade justamente nessa região. 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário